sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Domhnall Gleeson – Um ator pra toda obra


Mais do que uma cinéfila, eu sou uma nerd de filmes. Quando acabo de ver um filme eu pesquiso sobre ele, os atores, diretores, produtores e etc envolvidos. Engraçado, porque quando eu assisti Questão de Tempo (About Time), isso quando ainda não era um filme pop que vez por outra aparece nos destaques da Netflix, eu não fiz a rotina pós pesquisa. Por isso demorei a me deslumbrar com o Domhnall Gleeson.
Em Questão de Tempo Gleeson interpreta Tim, daqueles bobalhões apaixonados irrecuperáveis. Mais um filme brilhante sobre amor e viagem no tempo – outro ótimo é The Time Traveler's Wife, também com a Rachel McAdams, mas também não há muitos filmes nessa categoria.
A questão é: me apaixonei pelo Gleeson. Digamos que já o imaginei como o Michael Cera irlandês (fadado a fazer papéis de bobão, caso não tenha entendido a referência). Oh, boy! Como eu estava enganada.

Qual não foi minha surpresa quando General Hux entra em cena no lindo maravilhoso Star Wars: The Force Awakens e eu percebo que é o mesmo Domhnall Gleeson. Confesso que por alguns instantes pensei que fosse um dos gêmeos Weasley. Sabe como é: ruivos são todos iguais. No fim das contas ele não era um dos gêmeos Weasley, mas interpretou o irmão Weasley mais velho, o que explica tudo!
Até aí tudo bem, amei ele em Star Wars (como não amar tudo nesse novo Star Wars?), mas vida que segue. Fui assistir O Regresso. Lá estava ele de novo, num tipo totalmente diferente de personagem – de novo.
Resumo da história: tem futuro esse rapaz (além de ruivo e lindo). Gleeson fez 4 filmes em 2015. Todos estão na lista de indicados ao Oscar.

Por Larissa Ludiana

Nenhum comentário: