terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deadpool

Caralho... Que filme FODA!

Não tem como falar de outra forma sobre Deadpool.

Deadpool começa a ler nosso texto

Escrevi um tempo atrás que tudo é uma questão de expectativa (veja aqui o caso do filme Padre). Muitas vezes você chega no cinema esperando ver um filme de péssimo a ruim e vê um filme regular, ele é, relativamente, bom. Mas se você espera ver um filme de bom a ótimo (como foi o que o marketing do Deadpool nos passa) e você vê um filme ESPETACULAR... Aí ele é do Caralho!!!

Vou logo confessar... Não conhecia o Deadpool antes da campanha de marketing avassaladora da Fox transformá-lo na maior estreia de um filme para maiores nos Estados Unidos. Não sou fã. Não li os quadrinhos. Na verdade, eu nem o conhecia, mas já o considero pacas...

Esse é o Deadpool, Bitches...

O filme, se você não mora em Marte, trata de um anti-herói. Um cara que está em estado terminal e desesperado tenta de tudo, até ser recrutado por uma agência muito estranha para uma experiência. Experiência esta que o cura de seu câncer, mas em compensação o deixa infodível...

Esse é o motivo da máscara

O personagem é conhecido como Tagarela, justamente por ele não se calar um instante (e falar palavrão como em nenhum outro filme da Marvel, ou de qualquer outro baseado em quadrinhos, antes). Ele faz auto-referência, auto-zoação em limites nunca antes vistos.

E tem a tal da quebra da quarta parede. É assim... Quando vemos um filme, nós ficamos de um lado da tela que forma uma parede invisível, pois vemos os outros três lados da cena. O Deadpool nos trás para dentro do filme. Ele quebra essa parede. Ele conversa com você, a ponto dos outros personagens não entenderem o que ele está fazendo. É fantástico.

E vamos para a ação

É comédia, é ação, é romance, é terror... Tudo muito bem feito, mesmo com um orçamento baixo (que é um dos motivos de zoação no filme). As cenas de ação são muito boas. Além disso, tem o fato de redimir o personagem totalmente desfigurado que apareceu em Wolverine: Origens. A única sensação de melhora que penso é que as melhores cenas estão no trailer... Mas, entendo que seja porque quase ninguém já tinha ouvido falar em Deadpool.

Quase ninguém, porque depois do filme, esse vai ser o filme favorito de muita gente.

O deadpool aprova a merda desse texto...

É isso! E que venha Deadpool 2...

P.S.: Não percam a cena pós-créditos... Tik... Tiká...

Por Ricard Wolney

Nenhum comentário: