terça-feira, 19 de julho de 2011

Os filmes mais nerds de todos os tempos

*Postagem original em 25/05/2011

Ok, talvez eu esteja escrevendo minha sentença de morte, já que não fui aceita no sindicato nerd por que não cumpri o número mínimo de horas em video-game, e sofrendo bullying, então tecnicamente não sou nerd.
Portanto, estou com muito medo de errar qualquer um aqui, mas vou arriscar e dizer os cinco filmes mais nerds de todos os tempos. Ah, aqui não estarão presentes os filmes contando histórias sobre nerds, tipo A Vingança dos Nerds, ou A Rede SocialApenas os filmes amados e homenageados pelos nerds. (Ou pelo menos os que DEVERIAM ser amados e homenageados pelos nerds.)

Top 5 Matrix
Todo mundo conhece a história do "escolhido" Neo, que está destinado a salvar a humanidade de viver na "Matrix", realidade criada por computador.
E vocês que tem o sobretudo e imitam a cena do desvio de balas, não se envergonhem. Eu invejo vocês. Ainda estou querendo o sobretudo.





Top 4 Tron
Outro filme, outra realidade alternativa. A gente não se contenta com o mundo real mesmo.
Em Tron, os personagens entram no video-game.
E também é uma ode à tecnologia. O filme original, de 1982 foi o primeiro a usar o GC, as imagens feitas no computador sobrepostas ao fundo verde. Além disso, ambos os filmes tem uma liguagem muito técnica de computadores e programação.





Top 3 O Guia Do Mochileiro das Galáxias
Claro que este também entra na lista. Afinal, foi criado um dia especial não para o filme, mas para... a TOALHA. Segundo os livros (e o filme) a toalha é um item da mais alta importância em suas viagens intergalácticas. Portanto, comemorem sempre com uma toalha por perto.
A data especial foi Trending Topic 1, e eu confio no twitter.


Top 2 Star Trek
Não sou conhecedora do universo Star Trek.
Mas uma franquia com 11 filmes, seis seriados, jogos, livros, e até mesmo dicionários, não dá pra negar o impacto que causa.
E se o Sheldon é fã, com certeza é item muito nerd.
"Vida longa e próspera pra vocês."





Top 1 Star Wars
Eu precisava mesmo dizer?
Mas acho que estou pegando o jeito. Filmes com realidades alternativas ou que se passem no espaço ou em outros planetas, são ímãs de nerds. Saquei!
Demorei pra assistir Star Wars, mas não levou muito tempo de filme pra eu entender o motivo de tanto alvoroço. E pra entrar pro time dos fãs.

Que a força esteja com vocês.

Não foi tão difícil assim. Mas não paro de pensar que a vingança dos nerds será contra mim. E eu queria tanto fazer parte do clube.
Mas, se vocês não acreditam em mim, Confiram a lista dos dez mais que o PC Siqueira fez, pra comemorar o dia do orgulho nerd.
Larissa Ludiana

Nenhum comentário: