sábado, 23 de julho de 2011

Cultura Cinematográfica - Scott Pilgrim Contra o Mundo

Procurando informações para escrever o post de hoje, acabei de descobrir que hoje foi um dia muito importante na história do cinema. Hoje nasceram alguns atores muito importantes na cinematografia internacional. Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Marlon Wayans e Harry Pot... Quer dizer Daniel Radcliffe nasceram hoje, 23 de julho de alguns anos aí pra trás. O que isso quer dizer? Como diria o Tadeu Schmidt: NADA!

Então, passemos ao post:

Eu ia botar a cena dos beijos, mas já tem um por aí no blog

Depois de muito pensamento pensante aqui na minha cabeça decidi fazer um post sobre Scott Pilgrim Contra o Mundo. Por só existirem dois filmes na categoria filmes-videogame, decidi declarar empate entre este e Corra, Lola, Corra, já que sou apaixonado por este último. Mas ao final de Scott Pilgrim... estava apaixonado também por ele.

O filme é excepcional. Baseado em uma série de seis  histórias em quadrinhos, todas tendo como personagem principal o personagem título, o filme utiliza elementos de mangá e videogame até não poder mais. Os efeitos especiais são muito bons e todos pertinentes ao filme. Nada que não esteja no contexto da luta de Scott Pilgrim contra o mundo. Vamos explicar:

Scott Pilgrim (Michael Cera, de Juno e Superbad) é um canadense, de Toronto - lugar onde não acontece nada, baixista de uma banda de garagem que começa a namorar uma menina de colégio. Neste meio tempo ele conhece uma menina americana, Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead, de Premonição 3 e Duro de Matar 4.0, onde ela faz a filha de Bruce Willis - que pena não ter assistido nenhum dos filmes, pois ela está linda aqui no Scott Pilgrim, mudando de cor de cabelos o tempo todo...), se apaixona e aí... começa o filme.

Diga se você resistiria a este olhar.

O Mundo aqui é representado pelos ex-namorados (do mal) de Ramona, que criaram uma liga para derrotar Scott Pilgrim. Como eles descobriram que Scott queria namorar com Ramona? Esqueçam a coerência e participem, pois o filme é um videogame, lembrem-se... A cada um que ele vai enfrentando o nível vai aumentando até chegar... Não vou contar muito, assistam. No meio deles tem Chris Evans (o Capitão América) e Jason Schwartzman. No filme ainda temos Kiera Culkin (irmão de Macaulay Culkin) e Anna Kendrick (indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por Amor Sem Escalas) como irmã de Scott. O bom do filme é você realmente participar mesmo como um videogame de verdade e torcer pelo personagem principal como se fosse você mesmo.

Eis os sete Ex-Namorados do Mal

O final não é surpreendente, sendo uma comédia romântica de ação. O que conta mesmo é o visual, apaixonante, a trilha sonora, muito boa, e o roteiro do diretor Edgar Wright, de Michael Bacall e de Bryan Lee O'Malley (este último o escritor da série) muito bem escrito, com tiradas muito inteligentes e instigantes. Em tempo, a cena do beijo com coraçõezinhos voando por todo o espaço é linda mesmo.

É isso! Assistam e até a próxima.

Ricard Wolney

Nenhum comentário: