quarta-feira, 13 de julho de 2011

Horton e o Mundo dos Quem

 O elefante na floresta

Horton é um elefante do céu! Um Quem é quem pensa isso. Os “Quem” são o povo de Quemlândia. A Quemlândia fica dentro de um grão de poeira. O grão de poeira está numa flor. Uma Canguru pretende pegar essa flor. O Horton segurava essa flor na tromba... A poeira tinha a Quemlândia – o mundo dos Quem! Em Quemlândia vivia o Prefeito, que tinha 96 filhas e um filho chamado Jôjô. E muita gente também vivia em Quemlândia.

O prefeito de Quemlândia

O Horton procurou um lugar para deixar a Quemlândia em segurança. Mas o Vlad, do mal, jogou a flor num canteiro de flores todas iguais a ela. O Horton levaria 1000 anos para achar. Mas o Horton procurou todo dia e não conseguiu encontrar! Mas o vento levou todas e o Horton encontrou a flor voando e tinha a certeza de que era aquela!

O filme é muito bom. Ele veio de um livro com o mesmo nome do filme. O escritor era o Dr. Seuss. Ele escreveu outros livros que viraram filme: O Gato, que eu também assisti e que eu gosto muito e O Grinch que eu ainda não assisti, mas ainda vou assistir (Quem me falou tudo isso foi meu pai).

Até depois. E sonhem em assistir este filme. Não se esqueçam: que uma pessoa é uma pessoa não importa o tamanho.

João Teodoro*

* Texto: João Teodoro, com revisão (apenas gramatical) de Papai – Ricard Wolney

Nenhum comentário: