quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Toy Story 3


Fonte: Google Imagens

O filme que vamos falar hoje é Toy Story 3. Eu fui ver no cinema quando estreou, ainda em 2010. É um bom filme. E é emocionante, com muita ação e aventura. Apesar disso, eu não chorei, nem ri.
Minha cena preferida é quando os brinquedos estão fugindo da creche para onde foram levados pela mãe do Andy. O filme começa com Andy crescendo, e finalmente indo para a faculdade. Ele agora tem que decidir o rumo dos brinquedos com quem não brinca há anos. Dos três, esse é o melhor, com personagens novos, animação mais bonita e realista e a exibição do curta “Dia e Noite”, que concorre ao Oscar de melhor curta de animação.
Sobre os personagens... eahn... tem uns bons, outros malvados. O meu favorito é Woody, o caubói que nunca desiste de seu dono.
Eu daria um prêmio ao filme, porque ele merece ganhar. Porque eu acho que ele merece? Ora, eu já disse. Mas você quer saber mais? Bem, as pessoas que fizeram o filme fizeram um bom trabalho, e no cinema todo mundo gostou. Até eu.
A música tema desde o primeiro da trilogia, “Amigo estou Aqui” continua emocionando.
Obrigado. FIM.
João Teodoro
Esse foi o texto do meu sobrinho de sete anos. Eu o entrevistei e organizei as idéias dele nesse texto, que foi posteriormente aprovado por ele. O João, cinéfilo em miniatura, agora escreve os textos ele mesmo, com a supervisão do pai (Ricard Wolney). Confira mais textos dele pra comprovar a eficiência do garoto.
Além de melhor filme, Toy Story 3 concorreu ainda em mais quatro categorias:  melhor animação, melhor canção original – “We belong together”, melhor roteiro adaptado e melhor edição de som.  Era o favorito ao prêmio de melhor animação, - que levou, junto com o de melhor canção -  e quanto ao de melhor filme, era óbvio que não ganharia. Mas como bem disse o João Teodoro, é muito emocionante. Nos falta apenas entender a dimensão dessa amizade e parceria entre uma criança e seu brinquedo.
Larissa Ludiana

Nenhum comentário: