Gente, pra quem não sabe hoje é um dia especial para muitos universitários - não pra mim, por enquanto - o dia do estagiário. Para comemorar esse dia maravilhoso em que vocês estagiários vão trabalhar de qualquer jeito (já teve o feriado do dia do estudante, deixem de reclamar) selecionei dois filmes que contam histórias de estagiários. Acabando o expediente passem na locadora e bom proveito.
Já bem conhecido, esse filme de 2006 conta os sofrimentos de Andy Sachs - "sofridamente" interpretada por Anne Hathaway - com sua nova chefe. Andy é jornalista recém-formada e consegue uma vaga temporária dos sonhos das fashionistas. O problema é que ela não está nem aí pra moda. Andy sofre o pão que a diaba (Meryl Streep, maléfica) amassou até alcançar seu objetivo. Além de ser um filme mega fashion, tem uma liçãozinha, que é a de não desistir do objetivo, por mais penoso que seja o caminho, por que quando você coloca todos os esforços em algo, com certeza você chega lá.
P.S.: lembrei da minha amiga fashionista
Talita Cavalcante, que se daria muito bem com a Miranda Priestly. Ao contrário de mim, que sou uma negação quando se trata de moda.
Tentaram me vender a história de que o filme era sobre um homem (George Clooney) que passa mais da metade do ano fazendo viagens de avião, e por isso, mora mais em hotéis do que em sua casa, mas acha isso uma vantagem. Daí inventam de traduzir o título
Up in the Air (algo como "alto no céu") para
Amor sem Escalas transformando o filme num romance entre duas pessoas ocupadas e nômades (George Clooney + Vera Farmiga). No fim das contas não era nem uma coisa, nem outra. O filme fala sobre demissões. Pessoas que demitem e pessoas que são demitidas, e como cada uma delas reage a esses fatos.
E onde entra o estagiário? Na pele de Anna Kendrick (indicada a quatro prêmios por esse papel), a jovem aprendiz do personagem de Clooney tem que lidar com a pressão de demitir pessoas que não conhece. O espírito sonhador inerente a todos os jovens a impede de conseguir realizar seu trabalho plenamente, e ela precisa da ajuda de seu tutor para superar esses obstáculos. Mas o mais legal, é que o mestre sempre acaba aprendendo algo com seu pupilo, e aqui não é diferente. Emocionante, inteligente e visualmente bonito, tenho certeza que vão gostar de
Amor sem Escalas.
Bom trabalho e bom filme, pra vocês.
Larissa Ludiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário