domingo, 12 de junho de 2011

Namorados para Sempre



Para sempre uma tristeza na sua cabeça, isso sim. Esse é um ótimo exemplo de por que eu prefiro os títulos dos filmes no original. Nesse caso, Blue Valentine seria algo como 'namoro triste'. E é exatamente isso. Um namoro triste, com um final triste.
Bom para os solteiros que querem ver o lado feio do amor, Namorados para sempre conta o romance de Dean (o beijoqueiro Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) partindo da perspectiva deles como família, e com uma  filha pequena, Frankie (Faith Wladika).
Os pequenos problemas começam a destruir a relação, e passado e presente se misturam na tentativa de reconstruir o amor, e a família.
Michelle concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor atriz, e Gosling também ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator.
Fiquei louca pra ver esse filme por causa do trailer, bem diferente da maioria, ele se parece com um clip musical, com Michelle sapateando na calçada ao som de "You always hurt the one you love", cantado por Ryan. Lindo, romântico. Ao longo do filme, ficava com raiva dos personagens, pela falha na comunicação, querendo avisá-los: "ei, a culpa disso é de vocês, parem com isso." Mas é isso mesmo. E é essa a verdade de muitos casais, consumidos pela rotina, pelo stress diário...
A frase de Ryan "Os homens são mais românticos que as mulheres" pontua todo o filme, e me fez refletir e ver que é isso mesmo. Nós mulheres não somos tão românticas quanto os homens, e estamos sempre exigindo coisas e não retribuindo. Saí do cinema pensando que a vida retratada pelo casal Dean e Cindy, era o caminho a se evitar. Mas só hoje percebi que não é algo se se possa evitar, e sim algo para saber lidar. Alguém com quem você saiba que vai brigar sempre, mas que não consiga imaginar sua vida sem esse alguém, e principalmente não consiga viver sem essas brigas.
Feliz dia dos namorados.
Larissa Ludiana

Um comentário:

Levy Albano disse...

Parece ser muito previsível o filme. Vou dá uma olhadinha pra ver se gosto.