quarta-feira, 15 de junho de 2011

CINEMA 2011 - Trovão Tropical

Pessoal,

fiquei doente nos últimos dias e não tive tempo (nem saúde) pra escrever. E olha que teve assunto: assisti Kung Fu Panda 2 (excelente), teve o dia dos namorados, o vulcão no Chile e o filme da Globo. Estes outros podem esperar, mas o filme da Globo não... hehehe...

Brincadeiras à parte, eu me propus a escrever, e vou escrever, sobre todos os filmes do Cinema 2011.

Pense na equipe!

Passaram-se três semanas e a Globo enfim, passou mais um filme do Cinema 2011. Assisti nesta segunda Trovão Tropical. Se você gosta de humor negro este é o seu filme.

Com várias referências a filmes clássicos de guerra, ele usa e abusa de cenas escatológicas. Ele não é bem uma paródia no estilo de Todo Mundo em Pânico, mas uma homenagem meio estranha aos filmes clássicos. O filme é de uma ironia gritante contra Hollywood. A trama é a seguinte:

Um grupo de atores é contratado para fazer um filme. Robert Downey Jr., Jack Black, Ben Stiler (em seu quarto filme como diretor - acabei de descobrir que o filme que acho o pior de todos os tempos é dele: O Pentelho - com o Jim Carrey). O primeiro é um ator ganhador de cinco (isso mesmo - cinco) Oscars, super-respeitado e que fez uma "polêmica cirurgia de pigmentação de pele" para ficar negro. Este personagem causou muita polêmica desde antes da estréia, pois, apesar de ser uma comédia, não foi considerado politicamente correto. O segundo, o estereótipo do ator viciado em drogas. O terceiro, um ator que fez um (único) bom trabalho, mas depois disso nunca mais fez nada que preste. Eles estão em uma filmagem de um longa dentro do filme.
No meio disso tudo, eles são jogados no meio de uma guerra de verdade, mas achando que estão numa gravação. Já viu que não vai dar certo. Esta mistura é explosiva. O filme conta ainda com a participação de Nick Nolte e Tom Cruise (procurem por ele, eu só achei no final - apesar de ele ser um dos personagens principais do filme). O Robert Downey Jr. concorreu a Melhor Ator Coadjuvante no Oscar e no Globo de Ouro e o Tom Cruise (?!) concorreu a coadjuvante no Globo de Ouro.
O filme, dentro da ironia proposta, mostra algumas coisas que as pessoas não estão acostumadas a ver, com algumas tiradas engraçadas, mas vale a pena curtir. De novo, se você gosta de humor negro, pessoas explodindo, brincadeiras com sangue e outras partes do corpo humano, veja o filme, senão... Pense bem.

                Este é o Robert Downey Jr.                   E este é o Tom Cruise (acredite)

É isso! Volto depois com algum tema relevante ou uma coluna da Cultura Cinematográfica.

Segue a lista (agora foram seis - faltam 23):

HOMEM DE FERRO - Ok - 04/04
JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS - Ok - 11/04
HANCOCK - Ok - 02/05
A LENDA DO TESOURO PERDIDO: O LIVRO DOS SEGREDOS - Ok - 16/05
CÓDIGO DE CONDUTA - Ok - 23/05
TROVÃO TROPICAL - Ok - 13/06
MISSÃO BABILÔNIA
O DIA EM QUE A TERRA PAROU
ZOHAN: UM AGENTE BOM DE CORTE
O GRANDE DAVE
HIGH SCHOOL MUSICAL 3: ÚLTIMO ANO
KUNG FU PANDA
A BELA E A FERA
RATATOUILLE
MADAGASCAR 2
SE EU FOSSE VOCÊ 2
A MULHER INVISÍVEL
OS NORMAIS 2 - A NOITE MAIS MALUCA DE TODAS
O CAÇADOR DE PIPAS
PIRATAS DO CARIBE 3: NO FIM DO MUNDO
VICKY CRISTINA BARCELONA
AS DUAS FACES DA LEI
FOI APENAS UM SONHO
AUSTRÁLIA
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: PRÍNCIPE CASPIAN
GUERRA AO TERROR
MARLEY E EU

Ricard Wolney

Nenhum comentário: