segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vida de Cinéfila/Acadêmica

Ele parece meio maluco? Não é por acaso.
Não existe tal coisa. Como estudante de jornalismo e blogueira de cinema, só tenho tempo de estudar, assistir filmes e comentá-los aqui. E final de semestre é uma loucura tão grande, que o blog ficou meio abandonado. Aí eu fico louca, querendo arranjar tempo de escrever. E decidi fazer esse pequeno desabafo com vocês.
Mas eu também descobri a solução. Uni o útil ao agradável e meus trabalhos da faculdade foram todos sobre cinema. Sério. Em breve publicarei meus artigos cinéfilos, e espero inspirar outros amantes do cinema.
Foi legal por que finalmente assisti Cidadão Kane, que há tempos precisava ver, e revi o ótimo Zodíaco.
Recomendo os dois, que são maravilhosos mas escrevi tanto sobre eles que esgotei minhas capacidades analíticas.

Para quem é ou quer ser jornalista, vale muito a pena ver, e depois pensar se é isso mesmo que vocês querem.

Zodíaco e seu time de estrelas
Aviso pra os que não aguentam cenas fortes: não vejam Zodíaco se não suportam ver alguém ser esfaqueado.
Este filme conta a história de um serial killer norte-americano que nunca foi capturado pela polícia. História real. Direção de David Fincher.
Welles, quero namorar com você em 1937.
Cidadão Kane, obra do onipresente Orson Welles, que dirigiu, atuou e produziu, conta a história de um rico dono de jornal meio solitário. Tenho que dar o braço a torcer: é mesmo o melhor filme de todos os tempos. E uma das surpresas é que Welles tinha só 25 anos quando fez o filme. Qualquer semelhança com os donos das grandes empresas de comunicação não é mera coincidência.

Prometo voltar em breve com textos de verdade e novidades cinematográficas de Fortaleza.
Larissa Ludiana

Nenhum comentário: