Fonte das Imagens: Google |
Hoje às 23h20 a Globo exibe um filme muito bom. Que milagre, hein? Meu nome não é Johnny é um ótimo exemplo de cinema nacional que não é sobre nordeste nem sobre favela. Nem filme da Xuxa.
O Selton Mello é um ator esplêndido, prova disso é sua desenvoltura no papel de João Guilherme Estrella, rapaz classe média, que tinha vida boa até se envolver com as drogas e virar traficante. (É não dá pra fugir das temáticas de sempre, hein, Brasil?)
Um ponto positivo do filme é que não tenta ser educativo e te mostrar que droga faz mal. Ele se propõe apenas a contar a história do personagem. Inclusive às vezes a gente torce pra ele, você vai ver.
Gente, não é Johnny, é Selton. Ele já falou, poxa. |
O filme é baseado no livro homônimo de Guilherme Fiuza, que é baseado na história real de João Estrella.
Confesso que a memória tá meio falha, pois assisti ao filme no cinema - quase sem querer - em 2008. Mas lembro que a estrutura, montagem e estilo tem o perfil que eu gosto no cinema brasileiro. Um drama escancarado, que não te deixa espaço pra absorver a história aos poucos.
Infelizmente na TV é diferente. Quando você começar a se emocionar, dá pra acalmar enquanto o cara das Casas Bahia comenta as ofertas. Mesmo assim, vale a pena assistir. Mesmo que você já tenha visto.
Corre que ainda dá tempo de comprar a pipoca. Bom filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário