Fonte das imagens: Portal G1 |
Zapeando sem achar nada interessante na TV, dei de cara com a "Unidos da Tijuca" começando o desfile com um monte de "cavaleiros sem cabeça". Sem cabeça mesmo. Num truque incrível, os bailarinos 'descolavam' a cabeça do tronco e colocavam de volta.
A essa altura eu ainda nem sabia enredo, nem escola de samba, nem ao menos a cidade do desfile. Depois descobri o título do enredo - Essa noite levarei sua alma - que no começo imaginei que falaria sobre terror. Que nada. A escola homenageou o cinema, trazendo fantasias e carros de filmes como Harry Potter, Priscila - A rainha do Deserto, Jurassic Park, Tubarão, Transformers, Avatar, Os Caça-fantasmas, A Hora do Pesadelo, Indiana Jones (com direito a pedra gigante rolando 'carro abaixo'), A fuga das Galinhas, e até - quem diria - Star Wars.
O lado negro da força veio. Mas acompanhado de muito colorido. |
No finzinho, lá no último carro - talvez pra finalmente explicar o título do enredo - vinha o Zé do Caixão em pessoa, muito bem acompanhado de sua filha/vampira. A bateria, em fantasia de lanterninha, fechou a 'procissão'.
De carnaval, eu não entendo nem assisto nadinha, então não posso dar pitaco. Mas que foi uma homenagem linda ao cinema, isso foi. Com direito a uma ala lembrando os protestos contra a censura no tempo da ditadura. Ah, e foi a maior diversão tentar acertar qual era o filme da vez.
Um comentário:
Também vi essa comissao de frente, acheio muito interessante, mas não me aguentei e cai no sono, imagino que o desfile tenha sido memoravel mesmo, abraço.
Marcelo Patriota
Postar um comentário