sexta-feira, 15 de julho de 2016

Doido por Heróis: Marvel - Parte 3

 Da última vez, eu falei sobre os 4 primeiros filmes que darão início à Marvel. Hoje vou continuar com mais 3 filmes incríveis. Entre eles, estão:

Thor (2011)

O lendário deus nórdico do trovão Thor (Chris Hemsworth) trai seu pai após desobedecê-lo por ter ido para a terra de Jotunheim junto a seus companheiros. Como castigo, o deus poderoso Odin bane Thor de Asgard, o lar dos deuses, e Thor chega em Midgard, isso é, a Terra. Felizmente Thor é acolhido por uma turma de cientistas, entre eles, a Jane Foster (Natalie Portman).

Como se fosse a Excalibur.

No início, eles não acreditam que Thor é um deus vindo de Asgard, mas Thor precisava achar seu martelo poderoso, o Mjölnir para poder voltar para casa. Enquanto isso, Loki tem desentendimentos familiares, saber quais só assistindo ao filme. O filme é muito bom, com uma grande proximidade aos deuses e com um fantástico censo de humor. E recomendo para qualquer um assistir.

  • Capitão América: o primeiro vingador (2011)

Nos anos 40, na época da Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers (Chris Evans) era um rapaz que queria entrar para a guerra, mas não podia por causa da sua resistência física. Steve conhece um cientista que ajuda ele a ter uma resistência física melhor, assim ele se transforma em um “super-soldado” (detalhe que esse filme teve um ótimo efeito especial do rosto de Chris Evans no corpo de outra pessoa deu certo). Desde então, Steve luta pelos Estados Unidos na guerra como o Capitão América, junto a seu ajudante Bucky Barnes.

Esse cara é meio esquentadinho.

Mas um dia, Steve travou uma luta com o terrível Caveira Vermelha, um dos maiores inimigos do Capitão América e também o comandante da organização terrorista e neonazista chamada “Hidra” (a Hidra será muito importante nas histórias do Capitão América).

O Segundo Herói mais Nobre (além do Thor, claro)
  • Os Vingadores (2012)



O agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) finalmente conseguiu reunir os maiores heróis para criar a Iniciativa Vingadores. Mas um cubo mágico cósmico denominado “Tesseract” abre um portal através do espaço e trás de volta o deus trapaceiro Loki, meio-irmão de Thor, e usa o Tesseract para controlar a mente de várias pessoas da S.H.I.E.L.D. para garantir sua fuga. É nesse momento em que Fury terá que reunir os maiores heróis antes que Loki destrua a Terra. Estes heróis são o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), a Viúva Negra (Scarlett Johansson), o Hulk (Mark Ruffalo, até que enfim tomaram a decisão de quem vai ser o Hulk) e o Capitão América (Chris Evans), e é claro, entrará mais um que terá que parar seu irmão, o Thor (Chris Hemsworth). Esse filme foi muito elogiado e ganhou a 3º maior bilheteria do mundo por ser o filme que reuniu mais heróis, e é claro o filme também é fantástico.

Os maiores heróis reunidos.

Nenhum comentário: