sexta-feira, 8 de julho de 2016

Doido por Heróis: Marvel - Parte 2

Olá, fãs de cinema, este é o segundo episódio do novo post do Rede Cinefilia "Doido por Heróis". Da última vez, vimos sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e a origem dessa franquia. Nosso segundo episódio falará sobre os primeiros filmes do Estúdio Cinematográfico da Marvel. Eu falei que o UCM é dividido em fases (uma para cada filme dos Vingadores), e eu vou começar com a primeira, que é a introdução dos Vingadores. A primeira fase contém 6 filmes, mas eu contarei a história de um que não é original da Marvel, mas é necessário assistir para entender. Os 4 primeiros filmes são:

Hulk (2003)

O Hulk não é um filme da UCM, foi produzido pela Universal Studios. O filme tem como Eric Bana no papel do Dr. Bruce Banner, um cientista que foi cobaia de um teste de raios gama que não deu certo. Este teste fez mutação no seu DNA, fazendo com que vire uma grande fera verde cada vez que suas emoções estiverem sobrecarregadas. O interesse amoroso de Bruce é Betty Ross, filha do General Ross, o inimigo de Hulk, que tem como objetivo matá-lo.
No filme, David Banner também faz experimentos em si, fazendo com que se transformasse no material que tocasse, inspirado no vilão conhecido como Homem Absorvente.
O filme teve uma recepção muito positiva, afinal o filme foi muito bom para aquela época e recomendo assistirem esse bom filme.

É melhor não se meter com essa coisa.

Homem de Ferro (2008)

Esse é o primeiro filme da UCM, feito pela própria Marvel em parceria com a Disney. Com Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark, um rico empresário da empresa de armas Indústrias Stark, além de um gênio da ciência e um orgulhoso playboy, que se faz do chefão da empresa enquanto Obadiah Stane toma conta das operações.
Tony viaja até o Afeganistão para fazer uma demonstração da seu novo míssil, mas depois, o comboio de Tony é bombardeado e Tony fica inconsciente. Quando acorda, ele se vê preso em uma caverna com um imã em seu peito criado pelo seu companheiro refém para impedi-lo de morrer. Tony cria uma armadura feita com a sucata que existe na cela, fazendo uma armadura capaz de tirá-los da prisão. Tony descobre que suas armas estão sendo usadas para ataques terroristas, então ele começa a agir.
Esse filme foi bastante elogiado em vários países. Eu também concordo que o filme seja excelente e que Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark tem uma incrível semelhança com o personagem. Um filme muito bom.

Tony Stark louvando à sua roupa.

O Incrível Hulk (2008)

O Incrível Hulk é a continuação do Hulk de 2003, desta vez, com Edward Norton como Bruce Banner. Bruce está no Rio de Janeiro procurando uma cura para seu raio gama, mas Ross continua à perseguição do Hulk, então ele terá que se acostumar vivendo fugindo.

 O Incrível Hulk é a continuação do Hulk de 2003, desta vez, com Edward Norton como Bruce Banner. Bruce está no Rio de Janeiro procurando uma cura para seu raio gama, mas Ross continua à perseguição do Hulk, então ele terá que se acostumar a passar a vida fugindo. Betty terá que ajudá-lo a fugir de Ross. No meio disso tudo, um novo vilão está sendo formado para destruir o Hulk, uma coisa abominável. Este filme é um dos melhores filmes da Marvel, e provavelmente o melhor da fase um do UCM, e eu recomendo assistirem esse fantástico filme.

Hulk Esmaga!

Homem de Ferro 2 (2010)


Seis meses depois do ocorrido no primeiro filme, Stark reconstituiu a Expo Stark. Um comitê do senado convence Stark a entregar a tecnologia do Homem de Ferro para o governo, influenciado para Justin Hammer. Stark também descobriu que o paládio que existe em seu peito também está maleficiando-o.
Stark viaja para o Mônaco, mas lá é atacado por um homem chamado Ivan Vanko, que possui um chicote elétrico (ele é baseado no outro vilão Chicote Negro). Stark fica com medo da sua morte, então ele começa a fazer tudo o que sempre quiz, mas James Rhodes, seu amigo tenta impedí-lo. Nesse filme, Stark também será chamado para entrar nos Vingadores.
Hammer tenta fazer com que suas armas sejam superiores a Stark, fazendo-o ser o outro vilão do filme junto com Vanko.

O engraçado é que nesses 4 primeiros filmes que cada um é melhor do que o outro. E esse deve ser o melhor desses quatro, junto com o Incrível Hulk. O filme é brilhante e muito engraçado, é recomendável assistirem.

Agora ferrou

E isso é tudo por hoje. Outro dia vou continuar com os outros 4 filmes da primeira fase do UCM. Assistam esses 4 excelentes filmes nessa ordem que para mim são os 4 melhores da Fase 1.

Continua...

Nenhum comentário: