quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O ano ainda não acabou! Ainda tem muito filme bom em cartaz e o Rede Cinefilia dá algumas dicas.

Você está se sentindo um "alien" porque todos só falam de Star Wars?? Nunca foi fã e não curte muito a saga ou esse gênero de filme?? rsrsrs
Fique sabendo que há saída para você! Há vida além de Star Wars...
E o Rede Cinefilia dá agora algumas dicas de outros filmes em exibição para quem quer aproveitar o feriadão, ou melhor, os feriadões. Vamos lá...

Olhos de Justiça

Tem no elenco Júlia Roberts, Nicole Kidman, Chiwetel Eijofor (Amistad e 12 Anos de Escravidão) e é dirigido por Billy Ray (roteirista de Jogos Vorazes e Capitão Phillips). O filme é um remake americano do filme argentino de 2010 e vencedor do Oscar, O Segredo dos Seus Olhos. O enredo de suspense gira em torno do trio Ray (Chiwetel Eijofor), Jess (Julia Roberts), investigadores do FBI, e a procuradora Claire (Nicole Kidman). Todos eles tem sua vida modificada para sempre quando a filha de Jess é brutalmente estuprada e assassinada. Mesmo depois de 10 anos do crime, Ray segue em uma investigação, quase obsessiva, em busca do assassino e vai descobrindo verdades aterradoras. O filme coloca em evidência a linha tênue que existe entre justiça e vingança. É um ótimo filme de suspense, capaz de prender sua atenção do início ao fim, é cheio de reviravoltas e com um final surpreendente. Esse eu assisti e posso dizer sem medo que VALE A PIPOCA!

Se preferir, assista também o original argentino e depois faça as devidas comparações.



Macbeth

O filme é uma adaptação da obra de Shakespeare e conta com Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, X Men Primeira Classe e Prometheus) e Marion Cotillard (Piaf, Meia Noite em Paris e A Origem) no elenco. O enredo conta a história do bravo general Macbeth, que recebe, através de bruxas, a profecia de que irá se tornar rei. A partir de então, ele busca a todo custo materializar essa profecia e conta com a ajuda de sua ambiciosa e manipuladora esposa na execução de um plano diabólico para matar todos aqueles que julga como inimigos. É um retrato da sociedade hipócrita e corrompida da época e trabalha temas como ambição, poder, riqueza e vingança. O filme tem como proposta ser muito mais intenso e carregado de brutalidade que a obra que o inspirou. Nos deparamos com interpretações viscerais e diálogos extremamente densos e rebuscados. Talvez por isso, seja um pouco cansativo, morno, lento quanto ao ritmo dos acontecimentos e pode fazer com que aquele que é mais descuidado, acorde sobressaltado, apenas no fim da exibição. Há alguns pontos positivos como a fotografia, assinada por Adam Arkapaw, e o estilo visual, que nos traz muitas cenas em câmera lenta, além de violentas e bem produzidas sequências de batalhas. Esse eu assisti e acho que NÃO VALE A PIPOCA, mas é interessante que cada um tire sua própria conclusão.



O Clã

Esse é mais um filme argentino que chega às telas com ótima fama. Baseado em uma história real, relata a vida da aparentemente pacata família Puccio, que esteve envolvida no sequestro e  assassinato de empresários, raptados em troca de resgates milionários e escondidos na própria casa onde viviam o casal e seus filhos, em Buenos Aires. O filme obteve uma grande receptividade no cenário internacional e estrondosa bilheteria na Argentina.

Ainda não pude ver esse, mas com certeza está na agenda.



Pegando fogo

Pegando Fogo é uma "comédia dramática" que traz Bradley Cooper e Siena Miller juntos novamente. Eles haviam feito Sniper Americano e se reencontram dessa vez na cozinha, como chef e ajudante. Cooper vive o chef Adam Jones, que é usuário de drogas e tem temperamento explosivo. Seus erros o levam a perder seu restaurante duas estrelas em Paris. Ele então vai em busca de uma segunda chance em Londres, onde encontra talentosa ajudante Helene (Siena Miller) e tenta se reerguer profissionalmente. 

Esse eu também não vi! Quem tiver alguma coisa para comentar sobre ele pode dar a dica.

Bom pessoal! O certo é que tem muito filme bacana em cartaz, além desses. Claro que ainda não deu tempo de falar sobre todos e nem de assistir todos, mas 2015 ainda não acabou e o melhor, ainda tem dois feriadões pela frente. Um prato cheio para os cinéfilos!! 

A equipe do Rede Cinefilia deseja um Feliz Natal a todos e um 2016 com muito sucesso e boas historias pra contar! Nos vemos por aí!!

Por Thiago Sales

Nenhum comentário: