sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança

Faz 3 anos que eu não escrevo nesse blog. Da última vez que escrevi, foi em homenagem ao filme “Espelho, Espelho Meu”, um conto modificado. Mas hoje eu quero falar sobre algo que está sendo muito comentado nesse mês. Todo mundo fala sobre o novo filme de Star Wars: Episódio 7 - O Despertar da Força. Eu adoraria ver esse filme no cinema, mas eu pensei: vamos voltar desde o começo, ou seja, o Episódio 4: Uma Nova Esperança. Começaremos a história do mesmo jeito que George Lucas começou:

“Há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante”, logo depois de Darth Vader se juntar ao Lado Sombrio, ele tem o objetivo de controlar todo o Universo baseado no Lado Negro da Força. Darth Vader precisa da Princesa Leia Organa, pois ela detém os planos do novo projeto do Império, a Estrela da Morte.

Princesa Leia implantando os planos em R2

E onde estão os androides? Existem dois: R2-D2, um androide azul com um olho e que não fala direito e C3-PO, um androide dourado que entende a linguagem do R2. Eles são uma dupla que parou em Tatooine, e lá conhecem Luke Skywalker, que é seu novo dono.

Os três vão à procura de Ben Kenobi. Quando o encontraram, ele os fala sobre a Força e sobre a necessidade de confrontar Darth Vader, mas que para isso precisarão de uma nave. Eles, então, contratam o piloto Han Solo e o wookie Chewbacca, que navegam a Millennium Falcon. Quando os cinco chegaram na Estrela da Morte para resgatar a princesa Leia. Luke teve o plano deles se disfarçarem. Quando eles chegam na prisão de Leia, eles tentam fugir dos outros stormtroopers.

E, enquanto isso, onde estará Ben? Obi Wan Kenobi reencontra Darth Vader. Eles começam um confronto climático com seus sabres de luz. Luke, Leia, Chewbacca, Han e os androides fogem da Estrela da Morte e dos stormtroopers e voltam para a Millennium Falcon.

A Hora da Luta entre dois Jedis

R2-D2 descarrega os planos da Estrela da Morte para Luke e os outros guerreiros assistirem um estudo sobre a Estação Bélica para destruírem a Estrela da Morte.

Uma aula sobre como destruir a Estrela da Morte

Na próxima cena, é melhor trazerem pipoca pois vai começar a ação. Todos os pilotos estão prontos para explodir a Estrela da Morte. Com a Força Sombria derrotada nessa tremenda batalha, nossos heróis Luke, Solo e Cheew são homenageados por sua honra.

Demonstrando sua Honra

João Teodoro

P.S. Esse filme significou muita coisa para mim. Sempre tentei assistir um filme de Star Wars, mas nunca dava certo. Ou eu perdia o horário ou eu chegava no meio do filme. Mas esse filme deu para eu assistir no Netflix, e eu nunca pensava que Star Wars chegaria no Netflix. Já tendo iniciado nessa ordem cronológica, eu continuarei vendo os outros filmes, sendo o próximo O Episódio 5: O Império Contra Ataca, e quando terminar, voltarei a escrever no nosso blog com O Episódio 1. Espero que tenham gostado desse glorioso filme. Assistam, indiquem e compartilhem. Obrigado por ter lido!

Nenhum comentário: