O diretor e mais uma de suas musas, a estrela de Match Point |
Pois é, eu não recomendo ver na sala, junto com sua mãe. Mas você que sabe. |
Chega de spoilers, né? Escolhi falar sobre esse filme pois foi o primeiro que vi do Woddy Allen, na época sem saber disso, e me apaixonei por esse estilo, mais sério, mais analítico e que trata dos conflitos humanos, romances mal resolvidos e dramas pessoais. E as locações deixam de ser a habitual New York. Outros filmes dele também contém esses elementos, mas geralmente são tratados em diálogos 'filosóficos' ao invés de ações dramáticas. Além disso, Allen não atua nesses filmes. Aliás, suas aparições em seus filmes são um hábito recorrente e que me intrigam. Fico surpresa com sua onipresença nos filmes. Além de escrever o roteiro, dirigir e atuar, ele também é responsável pela trilha sonora de seus filmes. Levando em conta tudo isso, e a média de 1 filme por ano, eu não seria tão crítica quanto à qualidade dos filmes, que raramente deixam a desejar.
Match Point, muito bem recebido pela crítica, concorreu a 18 premiações, incluindo 1 Oscar e 4 Globo de Ouro, ganhou apenas seis, nenhum dos principais.
Avaliação final: vale muito a pena assistir ao filme. Eu ainda não sou conhecedora das obras de Woody Allen, e peço desculpas por qualquer erro de interpretação dos filmes. Aguardem Vicky Cristina Barcelona, o
Quer mais informações sobre Woody Allen? O site IMDb tem uma extensa biografia do autor.
Larissa Ludiana