sábado, 1 de outubro de 2011

UP - Altas Aventuras

Hoje, dia 1º de outubro, é dia do idoso, e eu acho simplesmente perfeito você juntar seus avós, seus pais, enfim, a galera toda na sala e assistir UP - Altas Aventuras. Mas separem os lenços de papel, por que vocês vão chorar. O mais legal é que diferente dos outros filmes que te fazem chorar, UP não guarda as emoções fortes para o fim, mas emociona o tempo todo, mesmo com uma narrativa linear.
UP acompanha o Sr. Carl Fredricksen, que após perder a esposa resolve levar a casa onde sempre viveram até a América do Sul, no tão sonhado Paraíso das Cachoeiras. Ele acaba levando o pequeno e curioso escoteiro Russel de carona, e juntos eles vão passar por "altas aventuras", maus bocados, conhecer o explorador Charles Muntz (ídolo de Carl, e falha temporal no roteiro, pois Muntz já era adulto quando Carl era bem pequeno, e no tempo presente, os dois parecem ter a mesma idade), e fazer amigos nada convencionais.

Repare na simpatia do Vovô
 Apesar de ser muito emocionante, o filme tem ótimas tiradas e cenas engraçadas, como quando Russel vai ofercer ajuda à Carl para ganhar a medalha que falta. Ou quando eles conhecem Dug, o cachorro falante, interpretado por Nizo Neto na dublagem brasileira. Aliás, ele trabalhou junto com o pai nessa dublagem, pois Chico Anísio empresta a voz ao "simpático" Fredricksen.
A casa, e os balões formam uma das melhores sequências visuais
A preocupação da equipe com o aspecto visual do filme é facilmente notável, pois o resultado final é colorido, lúdico e lindo de se ver. Mas podemos acompanhar o processo de pesquisa de cores e imagens no material especial incluso no DVD. Fascinante para os fãs, e uma aula para os aprendizes de desing e animação.
Aproveitem tudo que Up pode lhes oferecer, e guardem os ensinamentos que ele passa tão humildemente, quase sem querer.
E pra quem gosta de jogos, tem um monte deles no site oficial do filme: http://www.disney.com.br/filmes/dvd/up/index.html
Larissa Ludiana

Nenhum comentário: