quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CINEMA 2011 - Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo

Depois de algum tempo, estou de volta.

Não era tão bonitinho assim, não

Desculpem, mas tinha até alguns planos para este final de semana: domingo foi o Dia do Bancário e, como um representante da categoria, eu faria um post... Ainda não sabia sobre que filme, mas iria fazer. Depois tinha o Cinema 2011, que foi na segunda, com o Piratas do Caribe3... Mas fui pego de surpresa por uma praga (quase um terrorista) que apareceu lá em casa: Um Rato. Pense numa coisa chata de se lidar, é com um rato...

Pois é, teve um rato. E vou fazer um post também sobre isso. Vocês vão ver.


Peense num monstro de responsa é esse Kraken!

Então, lá vai. Piratas do Caribe 3 mostra onde foi parar Jack Sparrow no final do segundo filme quando ele e seu barco (o Peróla Negra) foi engolido pelo Kraken. Will Turner e Elizabeth Swann partem, então à sua procura até o Fim do Mundo do título, pois um Lorde britânico está de posse do Holandês Voador (grande navio fantasma com poderes mágicos) que passa a procurar piratas ao redor do mundo para matá-los. Os Nove Lordes da Corte da Irmandade dos Piratas precisa se reunir para tentar parar o barco. E falta o Jack, e seu Peróla Negra, que são os únicos capazes de parar o Holandês Voador.

Faltava!

O filme em si, é bom e ruim ao mesmo tempo. Ótimo no sentido de novas cenas totalmente frenéticas, aceleradas e com efeitos espetaculares. Mas completamente sem um coração, sem uma alma. Os efeitos especiais e a maquiagem do filme estão excelentes e foram reconhecidas pela indicação ao Oscar em suas categorias. O filme é, realmente, lindo e divertido. Por outro lado os atores atuam como se estivessem ali à força. Johnny Depp e Geoffrey Rush estão caricaturais. Não consigo acreditar em Orlando Bloom e Keira Knightley. Que diferença do primeiro filme, que tinha um frescor inovador, um senso de humor bem próprio, com cenas que serão lembradas até bem longe no imaginário cinematográfico.

Equipe unida

É isso!

Foi mais um.
Segue a lista (agora foram oito - faltam 19):

HOMEM DE FERRO - Ok - 04/04
JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS - Ok - 11/04
HANCOCK - Ok - 02/05
A LENDA DO TESOURO PERDIDO: O LIVRO DOS SEGREDOS - Ok - 16/05
CÓDIGO DE CONDUTA - Ok - 23/05
TROVÃO TROPICAL - Ok - 13/06
ZOHAN: O AGENTE BOM DE CORTE - Ok - 01/08
PIRATAS DO CARIBE 3: NO FIM DO MUNDO - Ok - 29/09
MISSÃO BABILÔNIA
O DIA EM QUE A TERRA PAROU
O GRANDE DAVE
HIGH SCHOOL MUSICAL 3: ÚLTIMO ANO
KUNG FU PANDA
A BELA E A FERA
RATATOUILLE
MADAGASCAR 2
SE EU FOSSE VOCÊ 2
A MULHER INVISÍVEL
OS NORMAIS 2 - A NOITE MAIS MALUCA DE TODAS
O CAÇADOR DE PIPAS
VICKY CRISTINA BARCELONA
AS DUAS FACES DA LEI
FOI APENAS UM SONHO
AUSTRÁLIA
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: PRÍNCIPE CASPIAN
GUERRA AO TERROR
MARLEY E EU

Ricard Wolney

P.S.: A Globo já vai passar filme ruim de novo: um tal de Primitivo no Supercine deste sábado-03/08. Enquanto isso os filmes bons: Ônibus 174 no domingo-04 às 23h10 e Sra. Henderson Apresenta de domingo para segunda às 01h05. Os dois valem a pena. Vejam.

Nenhum comentário: