terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalho - Quero matar meu chefe


Por Larissa Ludiana

Hoje é dia do trabalho. Dia de comemorar o que dignifica o homem, de celebrar os direitos adquiridos pelos trabalhadores ao longo dos séculos, e, claro, de tirar uma folga do trabalho, por que afinal, trabalhar é bom mas cansa.
Principalmente pra quem tem colegas de trabalho ou mesmo um chefe insuportável. Eu, só tive dois empregos, portanto dois chefes, que foram maravilhosos, e me ajudaram muito. Mas isso só me dá mais certeza de que há um chefe maligno tipo Meryl Streep em O Diabo veste Prada esperando por mim.
Muahahahaha
Quem nunca teve um chefe mala, ou até mesmo já foi um chefe mala? E em homenagem aos queridos chefes malucos, insuportáveis e enlouquecedores, o filme Quero matar meu chefe apresenta três amigos, Nick, Dale e Kurt, que não suportam seus respectivos superiores, e surgem com um plano para matá-los.
Para isso, eles procuram consultoria com Motherfucker (Jamie Foxx, muito engraçado) um ex-presidiário da pesada, que sugere que eles matem os chefes uns dos outros, para não serem capturados. Assim eles começam a espionar os chefes Kevin Spacey, Jennifer Aniston e Colin Farrel. Em meio a gatos que aparecem do nada, cocaína e um GPS com um indiano no comando, eles vão se meter em muita confusão. :P
Esse é um dos filmes da coleção “assisti por que me deram, senão não gastaria meu tempo procurando” e me surpreendi. Muito engraçado, sem ser humor negro estilo Ben Stiller. As piadas vem especialmente pela falta de tato dos personagens principais, e as confusões causadas com a falta de experiência em crimes, como quando contratam um “wet work expert” (Ioan Gruffudd – o Senhor Fantástico) achando que é um assassino profissional.
Aproveite a folga pra sonhar com um mundo sem chefes diabólicos, mas amanhã volte para o trabalho se sentindo vingado pelos personagens. Não vá querer matar seu chefe, hein?

Nenhum comentário: